Os seguintes critérios abaixo norteiam as decisões do PHOTOVIDEOBANK acerca dos Conteúdos excluídos ou pendentes devido à solicitação de revisão:

A. Ruído/distorção/granulação: a sua imagem é rejeitada quando apresenta ruído excessivo, granulação de filme, problemas de distorção ou perda de qualidade devido à compressão do arquivo e/ou efeitos de posterização.

B. Cor/brilho: a imagem apresenta pontos ou pintas de cores variadas, manchas de cor ou variações aleatórias de brilho.

C. Foco: o Conteúdo da imagem está borrado, apresenta pouca definição, ou problemas de foco quando observado em alta resolução.

D. Composição: imagem apresenta problemas na composição e/ou problemas de corte e pós-edição.

E. Iluminação: a imagem apresenta problemas na exposição, pouca iluminação, condições de iluminação desfavoráveis, e/ou equilíbrio incorreto de iluminação.

F. Arquivos de áudio serão rejeitados quando a duração ultrapassar o tempo estabelecido para o arquivo; quando o tamanho e formato estejam fora das especificações do PHOTOVIDEOBANK; arquivas com baixa qualidade e problemas de qualidade por compressão, arquivos repetidos, arquivos com problemas de reprodução. Só aceitamos efeitos sonoros estéreo, com exceção da voz humana. Distorção moderada ou brincadeira criativa podem ser aceitas. No entanto, lembre-se de que muitos compradores modificarão o som do áudio após a compra e, portanto, desejarão um arquivo de alta qualidade e minimamente manipulado para trabalhar.

G. Palavras-chave: são rejeitados arquivos cujas palavras-chave utilizadas para descrever a imagem são irrelevantes ou não foram escritas corretamente.

H. Título: os títulos dos arquivos não devem conter informação desnecessária, devem estar relacionados ao Conteúdo, devem estar escritos em português ou em inglês ou em espanhol.
I. Conteúdo semelhante ou similar que pode incluir, mas não limitando-se a:
– Trocar / alternar fundos
– Imagens na vertical e na horizontal
– Ícones simples com qualquer rótulo não essencial adicional, gráficos, texto ou outros elementos que não se destinam a ser utilizados pelo cliente
– Recorte virtualmente imperceptível
– Ajustes menores na relação de aspecto
– Imagens onde a única alteração é o texto, símbolos ou cores do elemento.
– Imagens onde a única alteração é um filtro
– Ajustes menores nas imagens
– Selos e gráficos com apenas alterações de texto
– Variações virtualmente idênticas de desenhos comuns (como bandeiras nacionais)
– Imagens em excesso no banco de dados do PHOTOVIDEOBANK incapazes de gerar demandas comerciais.