Sim, ser atraente é importante,
mas não precisa ser nota 10/10!

Selfies cuidadosamente tiradas para mostrar um corpo escultural e um visual perfeito são sempre a parte mais importante de perfis de homens e mulheres nas redes sociais.

Tree girls looking at the camera

Photo by Bruce Mars

Mas, do ponto de vista feminino, homens que são menos atraentes nas fotos e que se julgam nota 7/10 ou 8/10 recebem mais mensagens de mulheres interessadas em um relacionamento que perfis com nota 10/10.

A justificativa é que um perfil mediano é menos intimidador e essas pessoas geralmente parecem ser mais confiáveis como futuro parceiros ou até mesmo amigos, enfim alguém com que se pode iniciar um relacionamento sem stress.

Men kissing a girl on cheek

Photo by Leia Mendes Cook

Uma pesquisa da Universidade de Oxford liderada pelo professor Taha Yasseri do Dep. de Ciências Sociais Computacionais descobriu que um visual mediano e não tão perfeito assim atrai mais a atenção das pessoas, principalmente em sites de relacionamento.

A análise foi feita no site de relacionamento eharmony, ao longo de 10 anos, período em que foram analisados mais de 150.000 perfis de usuários que se declararam heterossexuais.

YouGov – um gigante de pesquisa que mede a opinião pública sobre os mais variados temas desde marcas de produtos, serviços até ranking de celebridades – divulgou um release com resultados da enquete Hot or Not?

Profile pictures of men and woman

Photo by Alora Griffiths, Yuvraj Singh and Warren Wong

Apenas 12% das mulheres disseram que o parceiro ideal deveria ser um cara atraente do tipo nota 10/10, ou seja, extremamente atraente, enquanto a maioria disse que um score 5 em “beleza” seria a melhor escolha.

Ao que parece, o segredo para se apresentar bem nas redes sociais inclui não apenas fotos perfeitas mas, a capacidade de demonstrar uma personalidade cativante aliada ao conteúdo descrito no perfil. Isso parece contar muito na hora avaliar se devemos ou não aceitar um pedido de amizade <3!

Fonte: RUDGARD, Olivia. The Telegraph UK. 27 set. 2018. Available at:
https://www.telegraph.co.uk/news/2018/09/27/dont-try-hard-selfies-average-looking-men-do-better-dating/ Access on: 15 Out. 2018.
Tradução e composição: Cacau Freire
Content Producer
www.photovideobank.com