Tirar fotos de pessoas dançando e capturar movimentos pode ser um grande desafio para fotógrafos amadores e estudantes de fotografia

 

Girl dancing outdoors

Veja aqui algumas dicas:

1. Lentes. Fotografe com uma grande angular usando objetivas de 14mm f / 2.8 ou 24-70mm f / 2.8. Se você quiser que suas fotos pareçam realmente vivas, configure sua câmera para a maior distância focal.

2. Faça bom proveito de ângulos de cima ou de baixo. Se não houver uma cadeira para ficar em pé, levante a câmera acima da cabeça, incline-a um pouco para baixo e dispare. Os benefícios do ângulo baixo é que ele produz uma foto excitante que se destacará.

3. Velocidade. Use uma velocidade de disparo mais lenta, isso irá permitir que sua imagem fique levemente borrada (mostrando que as pessoas estão em movimento).
 

A group of dancers in the studio dancing

 
4. Fotografe os rostos. Já que as pessoas estão sempre em movimento, é mais difícil tirar uma foto que mostre o rosto delas. Mas, você precisa mostrar o rosto dos bailarinos porque senão sua história ficará incompleta. Então mexa-se, entre na roda e experimente ângulos diferentes.

5. Iluminação. 90% das vezes ao fotografar uma apresentação em um palco, você não poderá usar um flash. Então, ter uma lente “rápida” ajudará. “Rápido” significa que a lente possui uma abertura máxima ampla, geralmente f / 2.8 ou maior. Se você está fotografando um show de dança, haverá muitos vermelhos, verdes e azuis. Sua abertura deve ser pelo menos f2.8. Mas se está uma sala de aula de dança em um pequeno estúdio com iluminação adequada, você pode usar lentes de f3.5 para f4.

6. Autofoco. Certifique-se de definir o modo de foco automático contínuo ou Burst para sua câmera (AI Servo AF para Canon e AF-C para câmeras Nikon) para que você possa se ajustar facilmente à medida que a dançarina se movimenta. Esse modo facilita a captura de imagens em alta velocidade.

7.Tripés. Use um monopod ou tripé (se for permitido). Esta é a melhor maneira de manter a qualidade de suas fotos. Também é uma boa técnica para manter suas fotos em bom foco.

8. Flash. Você pode usar o flash TTL para “parar o movimento” e congelar o dançarino na foto. Na luz do sol, congelar a ação é mais simples. O sol é uma fonte contínua o que precisamos uma velocidade rápida: 1 / 400s é suficiente para congelar o movimento.

9. No estúdio. No estúdio, as coisas são diferentes. Tudo o que você essencialmente precisa é do menor tempo t 0.1, melhor para congelar a ação. De acordo com alguns fotógrafos, uma classificação de 0,1 / 2000s é suficiente para interromper qualquer ação associada ao movimento humano.

10. ISO. Uma DSLR que tenha uma boa reputação para fotografar com configurações ISO elevadas também seria útil. Se a câmera tiver uma alta taxa de quadros, melhor, pois isso permite que você fotografe várias fotos em uma sequência, a exemplo de 70-200mm f / 2.8 em câmera Canon, e 16-35mm f / 2.8 em câmera Sony 7R para fotos em grande angular.

Fontes: Shaun Ho, Christine Chang, Jonathan Smith and Michael Gabriel.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente, divulgue e vender as suas fotos aqui!

Equipe PHOTOVIDEOBANK
Recursos Criativos – Ilustrações, Vetores, Vídeos e Músicas
www.photovideobank.com