Divulgue suas fotos nas redes sociais, faça links e escreva artigos sobre elas

Adicionar textos explicando o passo a passo da criação de uma logo, de uma foto ou de uma produção ajuda os visitantes a entender o processo e apreciar ainda mais o resultado final.

Vamos te dar dicas de como ser mais eficaz nas redes sociais e atrair o máximo de pessoas interessadas no seu trabalho. Há alguns passos básicos para todas as redes sociais:

Capriche no seu perfil! Não se esqueça que você deverá atrair os seus contatos, então é importante que o perfil forneça informações como e-mail e links para o portfólio, blog, YouTube.

Curta, comente e compartilhe! Quando você interage com outras pessoas, a tendência é que elas sejam generosas com você.

Atente-se à marca d’água! Ela é importante, mas precisa ser discreta para que as pessoas consigam apreciar a sua arte, procurando o que você publicou com maior resolução, na versão original.

Abusar das #hashtags! Elas são ótimas para atrair visualizações, desde que sejam adequadas ao conteúdo.

Quer aprimorar ainda mais suas técnicas de acordo com as diferentes redes sociais? Continue lendo e saiba como aumentar seu alcance em cada uma.

Twitter

O Twitter é o canal de mídia social mais econômico para os fotógrafos. Compartilhar sua fotografia com contas influentes é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho para um público maior. Retweet outras postagens para que façam o mesmo com você e divulguem o seu trabalho para os próprios seguidores.

Google +

A largura máxima das fotos no G+ é de 2048 pixels (no Facebook, a largura máxima é algo em torno de 700 pixels). As galerias são fluidas e tudo fica muito mais bonito. É possível verificar os comentários para cada foto nas miniaturas. Outra vantagem são os círculos dessa rede social permitem filtrar o conteúdo direcionado a você e o que você posta. Os Hangouts podem ser utilizados para interagir com outros fotógrafos.

Instagram

Nem é preciso dizer que essa é a rede dos fotógrafos. Você já utilizou o recurso do histórias? Ele ajuda você a contar a história de uma imagem ou de um ensaio. Nessa rede social é importante adotar causas e participar de projetos coletivos para gerar maior visibilidade. Direcione as imagens para o seu portfólio no banco de imagens. Use pelo menos 11 hashtags para descrever suas fotos. As hashtags são uma ferramenta essencial para atrair pessoas ao seu perfil, em especial no Instagram.

Facebook

As pessoas gostam de saber de sua vida pessoal, o que está aprendendo e o que acha interessante. É importante interagir com o conteúdo de making ofs, posts e matérias sobre fotografia e cursos. Faça parte de grupos de fotografia e seja generoso. Quando tiver uma oportunidade vale à pena impulsionar um post. Para aumentar o alcance, primeiro publique no blog depois compartilhe. Não use a sua página como primeiro local de publicação, mas sim como local de compartilhar um conteúdo seu.

Fontes:
http://www.linksexperts.com.br
https://viverdeblog.com
http://blog.indimagem.com.br/
Autoras:
Cacau Freire
freire.cacau@gmail.com
@Cacau_Cacau
Gabriela Gouveia
gabrigoouveia@gmail.com